A dieta dos 31 dias ágata roquette receitas

O perigo das dietas da moda

O perigo das dietas da moda

massa e pão todos os dias e deixar de comer, vai emagrecer. Quais os alimentospermitidosnesta dieta
Medalhões de pescada gratinados

Medalhões de pescada gratinados

Uma das coisas que eu mais gosto e tenho aprendido com o livro da nutricionista da Ágata Roquette é a forma simples de substituir alguns ingredientes, sem com isso perder o sabor
Frango balsâmico

Frango balsâmico

Depois, basta acompanhar com os vossos vegetais salteados preferidos. A receita que vos trago hoje é tudo isso, sendo mais uma receita baseada no livro da nutricionista Ágata Roquette, é muito fácil de preparar e fica pronta num instante
Quenelles de Frango com cogumelos na Bimby

Quenelles de Frango com cogumelos na Bimby

Ágata Roquette mas que adaptei à Bimby. Quenelles de Frango com cogumelos. Gostámos muito e os que sobraram levamos para o trabalho no dia a seguir, para comer fresquinhos como meio da manhã
Waffles de aveia light

Waffles de aveia light

Junte todos os ingredientes ( se usar flocos de aveia triture-os um pouco antes de os usar). Cá em casa temos evitado os doces e as sobremesas são guardadaspara o domingo (o dia da asneira)
Rolinhos de salsichas com fiambre e queijo

Rolinhos de salsichas com fiambre e queijo

A sugestão de hoje é muito rápida e saborosa. Esta sugestão eu utilizei para comer nos lanches da manhã e da tarde, uma vez que o pão só era permitido ao pequeno almoço e assim ficava saciada
Quiche saudável de frango e legumes

Quiche saudável de frango e legumes

Acrescentar o frango desfiado e os legumes escorridos. Os quiches de legumes são uma boa solução para quem se preocupa em ter uma alimentação saudável e variada, mas o facto de terem que ser feitos com uma base de massa folhada ou quebrada estraga tudo
Quase Lasanha

Quase Lasanha

Esta receita é uma lasanha, mas sem as barras habitualmente utilizadas, nem molhos mega calóricos. Mais uma receita do livro A Dieta dos 31 Dias, da nutricionista Ágata Roquette. Ingredientes para 2 doses. 500g de carne picada2 queijos mozzarella light ralado8 colheres de sopa de queijo ricottaDuas colheres de sopa de queijo ralado parmesão4 ovos8 tomates às rodelas8 colheres de polpa de Ingredientes para 2 doses. 500g de carne picada. 8 tomates s rodelas
Barrinhas de frutos secos e sementes

Barrinhas de frutos secos e sementes

Coloque todos os ingredientes numa trituradora ( exceto a água) e triture tudo grosseiramente. Esses são uns snacks muito saciantes para o lanche da tarde ou meio da manhã
Começar o fim de semana com um pequeno almoço saudável!

Começar o fim de semana com um pequeno almoço saudável!

Se durante a semana andamos sempre a correr, temos que acordar com o despertador, sair a horas para ir levar as crianças à escola e chegar ao trabalho, ao fim de semana temos mais tempo, podemos preparar um pequeno almoço com toda a calma, e se possível, saboreá-lo em família
Salteado vegetariano com slim noodles

Salteado vegetariano com slim noodles

Para mim, é um ingrediente parecido com o tofu e o cuscuz, já que não tem qualquer sabor e por isso mesmo, o resultado final depende muito dos temperos utilizados
Asa de Peru com Alecrim e Lima

Asa de Peru com Alecrim e Lima

Agata Roquette, desta vez um livro cheio de receitas e algumas dicas smile emoticon. Aqui está a minha primeira experiência com uma receita deste livro
Paleo Spotlight #1 – Francisco Silva

Paleo Spotlight #1 – Francisco Silva

Como sabem a minha alimentação é baseada na dieta Paleo ( gosto de chamar-lhe Isi Paleoa minha versão personalizada ), por isso decidi partilhar convosco testemunhos, na forma de pequenas entrevistas, de pessoas que praticam vários este tipo de alimentação